Provavelmente a pergunta que o proprietário de um carro desses mais ouve deve ser: “Quando você vai terminar o carro?” E a resposta deve ser sempre a mesma: “Nunca, esse é um Rat Rod”. Isso mesmo! Assim são chamados esses carros sem pintura, com ferrugem, sem acabamento interno.
Esse estilo é relativamente recente se comparado ao Hot Rod e muitas vezes ele se confunde com Hot Rods da Old School, que muitos dizem ser os verdadeiros Hots.
"Rat Rod" é um estilo de Hot Rod ou Custom que imita (ou exagera) os primeiros hot rods das décadas de 40, 50, e 60. Não se pode confundir com algo relacionado aos tradicionais Hot Rod americanos, que são uma recriação exata ou uma correta restauração de um carro da mesma era.
A maioria dos Rat Rods aparece sem ser terminado com apenas o essencial para poder dirigir. Isso começou por falta de dinheiro ou de tempo para terminar um Hot Rod, mas hoje em dia virou moda e tem muitos Rodders pintando os seus Hots, de preto fosco e dizendo que tem um Rat Rod.
Rat Rod pode ser algo descrito, como um Hot Rod não terminado ou construído simplesmente para dirigir sem nenhuma preocupação luxo e perfumaria.
"Colocar pra rodar" Essa, eu acho que, é a frase que melhor resume esse segmento, ou ainda uma outra explicação, bem convincente por sinal: Só importa o trabalho, o fazer, a forma de expressão, não o "Glamour".
Mas nunca confundam Rat Rods com latas velhas sem condições de rodar como muitos "Trash Rods" que se vê por aí, nos Rats a mecânica é sempre PERFEITA.
No mínimo mais uma filosofia automobilística...
Nenhum comentário:
Postar um comentário